30/10/10

Semana 6 ERASMUS

Esta semana foi praticamente só ir as aulas e fazer trabalhos, individuais ou de grupo. Uma seca, portanto.
Começaram as minhas aulas de compreensão básica de Catalão, só tive duas aulas e até agora estou a gostar. Só não sei se é fácil ou difícil, às vezes parece-me tudo tão parecido com  o português outras vezes não tem nada a ver! O importante é que chegue ao fim deste mini-curso e consiga entender melhor a língua, e na minha opinião, penso que conseguirei.
Para descomprimir um pouco o stress que foram estes últimos dias entrei de fim-de-semana mais cedo (não bastasse este ser prolongado eu ainda o expendi mais :P) mas teve mesmo que ser, Quinta à noite saí até tarde foi impossível acordar hoje a horas de ir à aula. Para compensar, hoje é Sexta e eu fiquei em casa a adiantar trabalhos (e a descansar!!).
Estamos a poucos dias do Halloween, aqui por Barcelona já se fazem festas temáticas desde o início da semana. Eu pessoalmente não me deixo entusiasmar por esta moda americana mas não consigo deixar de ficar indiferente, e por isso, muito provavelmente também deverei sair Domingo à noite festejar embora não tenha intenções de me mascarar.
De resto está tudo a correr normalmente, continuo a conhecer pessoas novas frequentemente, e as saudades, essas, aumentam cada dia mais um pouco...

Sem comentários: