09/10/09

"Alegria contagiante"



Realmente o slogan para a festa de Recepção ao Caloiro não poderia ser melhor escolhido. Para quem, como eu, já presenciou esta festa, sabe muito bem que o que não faltará será muita alegria e animação.
No ano passado fui às duas actuações à noite no pavilhão multi-usos da mui nobre cidade de Guimarães. Meu Deus, diverti-me tanto, tanto, tanto...! O ambiente era espectacular. Toda a gente estava lá para passar um bom momento. E como era caloirinha na quarta à tarde desfilei, juntamente com os colegas do meu curso, pelas ruas de Guimarães arrastando latas, latinhas e latões por todos os lados enquanto gritávamos, o mais alto que conseguíamos, as músicas do curso. Assim como este ano, nessa noite foi a actuação do Quim Barreiros que fez todo o pavilhão dançar e cantar ao som das suas músicas. E foi também ele que anunciou o vencedor da Latada. Espero que este ano diga alto e bem som que foi o meu que ganhou!
Quanto ao cartaz, não sei se os GNR serão o grupo mais adequado para este tipo de festas, desconheço os Neurónios Abariados e nunca vi um concerto dos Blind Zero. O mítico Quim, aah! este era mesmo imprescindível!
Vou tentar ir as serenatas velhas, tenho que dar uso ao traje e é sempre bonito estarmos em contacto com as tradições académicas. Normalmente são momentos muito emotivos e como não fui no ano passado acho que não devo perder a oportunidade.
Tenho a certeza que serão três dias inesquecíveis. Vou tentar relata- -los aqui no blog, se as condições físicas e temporais assim o permitirem ;)

1 comentário:

Unknown disse...

Ainda me lembro na latada a atirar cerveja aos caloiros de CC... looooll De rir...